HEARTCIRCLE

HEARTCIRCLE – O Poder de seguir o Coração!

Vivemos em divisão, em partes, em partículas. E, entretanto, dentro do Homem habita a alma do Todo: o silêncio sensato, a beleza universal com a qual tudo se relaciona, todas as partes e partículas – o eterno UM. A Natureza é uma língua, e cada novo facto que aprendemos é uma nova palavra; mas esta não é uma língua repartida em pedaços e morta num dicionário, mas antes uma língua construída num sentido mais significativo e universal. Mas o que realmente move o ser humano­? O que te move? O que te faz querer sair do lugar? O que te faz querer mudar ou transfomar algo ou a ti mesmo?

Somos seres pensantes, isto que nos diferencia dos outros seres neste planeta. Entretanto, tudo que é excessivo não está em harmonia, não está organizado de forma equilibrada – inclusive os pensamentos; especialmente os pensamentos. Quem é o chefe, quem é o lider no nosso ser holístico? A nossa mente e os nossos pensamentos? Não, as nossas emoções, o nosso ser emocional, o nosso corpo emocional. Se uma pessoa não está bem emocionalmente, não importa se ela está bem psicologicamente, se é uma pessoa bem-sucedida, se tem a casa, o carro ou a família dos sonhos – se uma pessoa está mal emocionalmente, todo o seu mundo se transforma num caos. Por quantas vezes testemunhamos artistas de sucesso ou pessoas que já conseguiram tudo na vida entrarem em depressão e até mesmo acabarem tragicamente mortos? Isso acontece porque não nos foi ensinado a lidar com as nossas emoções, apenas com a razão.

A boa noticia é que estamos a atravessar um novo tempo, um tempo onde a Inteligência Emocional, que é o caminho que nos ensina a lidar com as nossas emoções, esta cada vez mais presente no quotidiano das pessoas. O retorno da Espiritualidade e da (re)conexão do ser humano com a Natureza também são grandes aliados nesta nova Humanidade que vem aflorando pouco a pouco – uma Humanidade onde estão surgindo novos tipos de seres humanos, novos homens e mulheres mais conscientes e mais amáveis, generosos e gentis. Isso só é possivel porque já começamos a falar “uma nova língua”, “um novo idioma universal”, onde o sentimento mais importante de todos e a fonte de onde ele provém novamente tomam o seu lugar de direito – o centro do ser humano.

Vamos aprender esta língua, não para conhecer uma nova gramática, mas para poder ler o grande livro que está escrito nesse novo mundo. E, nesta nova consciência humana, nasce o HEARTCIRCLE – Um círculo, uma rede de pessoas e ideias baseadas no Amor e nos ensinamentos do coração. Porque cada um de nos é responsavel não só pela própria mudança individual, mas também pela mudança do mundo em que vivemos.