Bio

Nascido no Rio de Janeiro, Neo One Eon é músico, poeta e cantor-compositor desde a sua adolescência, tendo passado por diversos projetos musicais na década de 90 e início do século atual, sempre a compor as suas próprias canções. Em 2005, o autor lança o EP Aquário de Ilusões, que foi destaque em diversas mídias da época, como a Revista MTV. Em 2007, Neo funda um movimento cultural (SOMA) na sua cidade natal e o reativa quando se muda para o Rio Grande do Sul, em 2009, onde lança o CD Todouvidos, com 11 faixas, agora à frente da banda AuditivA. O videoclipe da canção Velha História veicula na MTV e Canal Multishow e ganha prêmios como melhor videoclipe de animação naquele ano.

A Literatura surge na vida de Neo One Eon em 2010, quando escreve seu primeiro livro de contos, Absurda Mente. Em 2011, o autor participa do projeto itinerante Família a Bordo, uma viagem cultural Brasil, Uruguai e Argentina que percorreu 50 cidades em 100 dias, levando atividades para escolas, praças públicas e universidades; no mesmo ano, Neo termina Poensamentos, livro que reúne poemas e pensamentos de várias épocas de sua vida. Em 2012, Neo One Eon escreve seu primeiro romance, Um Dia de Verdade, obra contemplada pelo Edital do FAC – Fundo de Apoio a Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, e ganha o primeiro lugar no 8° Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese com o conto Cinco minutos.

O lançamento de Um Dia de Verdade ocorre em maio de 2013 na FestiPoa Literária e o autor então participa de diversos eventos literários pelo Brasil, como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e a Feira do Livro de Porto Alegre, além de realizar uma turnê por 8 escolas do interior do Rio Grande do Sul, projeto também contemplado pelo FAC. A primeira edição de Um Dia de Verdade esgota-se em alguns meses e leva o autor a publicar a edição portuguesa em 2014, com eventos de lançamento na Livraria do Desassossego, em Lisboa, e na Casa de Cultura de Setúbal, dentre outros. Em 2015, Neo apresenta Um Dia de Verdade em associações brasileiras e espaços culturais na Europa, em países como França, Suiça e Áustria, em mais uma edição do projeto Família a Bordo.

Em 2017, Neo One Eon termina AGEHU – Onde a vida começa a mudar, o seu segundo romance. Nasce também o projeto Um Poeta no Mundo, onde o autor grava vídeos declamando seus poemas ao redor do mundo, e o seu novo projeto musical: O single A New Way já está disponível no Soundcloud do artista, assim como outras canções novas. Além disso, Neo continua a trabalhar o NO1, o seu projeto paralelo também com canções em inglês, e o show iN’Versões, onde o autor apresenta versões acústicas inusitadas de clássicos do pop e do rock. Em suma, as três vertentes do artista – Poesia + Literatura + Música – estão a pleno vapor!

Também em 2017, surge o Coaching na vida do autor, uma nova forma de transmitir a mensagem à qual ele se identifica bastante. Em 2018, surge a sua nova paixão, a Ecstatic Dance, à qual o autor decide dedicar-se de corpo e alma. A publicação de AGEHU, que ocorrerá em 2019, a produção e consumação da sua carreira musical no exterior e a realização de eventos de Ecstatic Dance e workshops com temas ligados ao desenvolvimento pessoal, arte e espiritualidade são os principais objetivos do autor neste momento da sua vida.

O mais novo projeto de Neo One Eon é o concerto Call From the Heart Chakra, onde canta composições do seu novo trabalho autoral, além de canções de outros artistas que também tenham conexão com o chakra do coração. Para este concerto, Neo canta e toca a sua guitarra acústica e tem a companhia de Francisco Brito no hang drum, instrumento que dá um brilho especial à sonoridade do evento.