Nunca é tarde para ver o sol nascer

“- As pessoas que se levantam com o nascer do Sol têm todas uma coisa em comum.

– Loucura?

– Que graça. Não, têm um objetivo que acende o fogo do seu potencial interior. São motivadas pelas suas prioridades, mas não de uma maneira doentia ou obsessiva. Fazem-no sem esforço. E como sentem entusiasmo e paixão pelo que fazem na vida, essas pessoas vivem no presente. A tua atenção está completamente virada para a tarefa que têm em mãos, portanto não há fugas de energia. Essas pessoas são as mais vibrantes e enérgicas que hás de conhecer em toda a tua vida.”

Este trecho do excelente livro “O monge que vendeu o seu ferrari” (Robin Sharma) fala sobre o privilégio que é acordar junto com o dia e receber na pele os primeiros raios de sol. Sim, eu chamo de privilégio, pois é assim que me sinto quando passo por esta experiência pelo menos de 5 a 6 dias por semana: um privilegiado. Realmente faz toda a diferença no decorrer do meu dia. A energia que se adquire desse momento é algo mágico!

Para mim, é uma espécie de ritual: acordar e ir até o jardim da cidade com a minha caneca na mão, comunicar-me com a Energia Suprema e com o meu Eu Interior enquanto bebo o meu chá, praticar Yoga/Meditação e fazer os meus exercícios físicos. Após isso, não há como não começar bem o dia! E ao realizar este ritual todas as manhãs e beber o meu sumo verde logo em seguida, as chances de manter-me energizado e vibrante até o fim do dia são enormes…

Quando conto esta minha rotina matinal para as pessoas, geralmente ou chamam-me de louco ou dizem algo como “eu não conseguiria”, ambas as reações a enfatizar o sacrifício de ter-se que acordar cedo para fazer algo assim. Sim, levanto-me pelas 6:30 (6:28. para ser mais preciso), e digo aos amigos: nunca levantei da cama tão bem disposto na minha vida! Por quê? Exatamente por isso, porque sei que verei o sol nascer, porque sei que farei atividades que me deixarão com a energia e boas vibes necessárias para viver o meu dia plenamente. Sacrifício? Não, gratidão por conseguir acordar cedo todas as manhãs 🙂

E tu, qual é o teu ritual? O que te dá energias e boas vibrações para viveres o teu dia? Deixa a tua fórmula de sucesso nos comentários e vamos partilhar esta boa onda mundo afora.

Bons voos, boa caminhada!

IMG_20190228_070955IMG_20190312_071223IMG_20190312_071432IMG_20190227_073232

IMG_20190215_072941