Mulher, gratidão!

Olá a todas!

Hoje eu quero prestar a minha homenagem a elas. Entretanto, hoje é apenas mais um dia delas, não o único. Cada vez mais precisamos de Dias da Mulher, cada vez mais a Humanidade precisa delas, cada vez mais é gritante o fortalecimento e reavivamento do lado feminino da existência humana para equilibrar o mundo em que vivemos. Apesar do lado feminino não ser exclusivo das mulheres e de existirem homens que possuem-no fortemente desenvolvido, é elementar que este é mais presente nas fêmeas da nossa espécie.

O que seria da Humanidade sem as mulheres?

Por vezes me perguntam porque as personagens principais são sempre mulheres nos meus romances. Sempre respondo que é uma forma de eu fazer a minha parte no pagamento da dívida que temos com elas, é a minha forma de homenageá-las e de tentar resgatar a importância das mulheres na História da Humanidade. Nas sociedades mais antigas, onde havia perfeito equilíbrio entre homens e mulheres ou onde o poder matriarcal era predominante, vivemos dias de glória como humanos. No entanto, desde que as sociedades tornaram-se patriarcais, temos experimentado na pele todo o poder do desequilíbrio que os machos da espécie nos proporcionam.

Enfim, brindemos mais este dia dedicado às mulheres. brindemos o lado feminino da Humanidade, brindemos a gratidão, a solidariedade, a compaixão, a paciência, a tolerância, a partilha, a intuição. Brindemos a amizade, a proteção, o cuidado, o calor, o romance, a paixão. Brindemos o Yin em cada um de nós 🙂

Brindemos os ensinamentos do Sagrado Feminino!

Brindemos o Amor!

FELIZ DIA!!

mãos e rosas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s