Mais grato, mais apto!

Mais uma viagem, mais um porto seguro que me aguarda, o mundo e a vida ao redor a brindar os meus olhos e o meu espírito, e mais uma vez este é o sentimento: GRATIDÃO. Eu queria falar um pouco sobre este que é o mais genuíno dos sentimentos, caso sejas verdadeiro contigo mesmo e com o mundo.

Por vezes, este é um sentimento incompreendido. Geralmente, pensa-se em gratidão por aquilo que já se tem, ou gratidão caso sinta-se feliz, ou sentir-se grato por algo específico que aconteceu ou se concretizou. Entretanto, a gratidão genuína não é e jamais será uma consequência, mas sim uma causa. Gratidão é a fonte. E sim, gratidão é a fonte da felicidade.

Não é sobre ser grato quando estás feliz; é sobre ser grato e por isso seres feliz. E aqui há uma grande diferença entre o “ser” e o “estar”. Quem é grato pelas simples coisas (dentre as que já vivencia e também pelas que ainda não vivencia) não está feliz; quem é genuinamente grato… É feliz.

Ser grato pelo que já tens, ser grato pelo que és, ser grato por tudo que aconteceu até hoje (coisas boas e não tão boas), ser grato pelo teu corpo, por poderes locomover-te, por poderes fazer o que hás de fazer e, principalmente, ser grato pelo agora, pelo que está acontecendo neste momento na tua vida. Mas não é só isso: ser grato também pelo que ainda não aconteceu (ou pelo que já está a acontecer em outro tempo); ser grato pelo que ainda não tens ou ainda não és, mas que sentes que está a vir na tua direção.

Quanto mais grato, mais apto!

E por fim, deixo-vos ainda mais um delicioso paradoxo, para pensares durante o dia de hoje: “Quanto mais vazios, mais cheios nos tornamos.”

Boa caminhada, boa viagem!

gratidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s