Regresso ao essencial

“Gabriel tinha um carinho e um respeito enorme pela natureza, costumava dizer que éramos agraciados por ter uma Mãe tão generosa, que nos abriga carinhosamente no seu seio apesar de todo o mal que fazemos a Ela. Isis chegou a ficar arrepiada quando se lembrou das vezes que viu Gabriel reverenciar a natureza, era um momento realmente especial. E parece que agora era a sua vez de passar por isso, ela sentia uma sensação sublime de preenchimento, de união, de dar e receber, de ciclo completo. Isis ficou assim por um tempo, contemplando a magia do universo, sentindo a energia da vida adentrar os seus poros e misturando-se com a sua alma, fazendo parte de uma espécie de reciclagem espiritual.”

Este trecho de “AGEHU – Onde a vida começa a mudar” enfatiza a importância de se reverenciar a natureza, de sentir-se acalentado e grato por estar no seio da Grande Mãe. Em tempos modernos, esta conexão com a natureza perdeu-se bastante; mas a boa notícia é que cada vez mais pessoas estão percebendo a importância de reconectar-se com a sua essência, que está ancorada nas belezas naturais que vislumbram os olhos e corações mais atentos e despertos.

E você, tem tirado um tempo para reverenciar a natureza? Tens parado por alguns minutos no meio de algum bosque, floresta ou montanha ou próximo a algum rio ou lago ou quem sabe de alguma praia? Ou será que estás sempre a correr e a dizer que não tens tempo para estas coisas?

Antes que a tua mente comece a arranjar desculpas, mesmo na vida agitada da cidade é possível passar e parar em parques ou praças só para estar alguns minutos dentre as árvores. Dependendo do lugar, uma praia ou uma montanha não seja algo tão inatingível. E mesmo dentro de um transporte público como barco ou trem/comboio é possível olhar um pouco para fora e sentir o poder da natureza ao redor. Mesmo que não possamos tocá-la, podemos senti-la verdadeiramente, se assim nos permitimos. Tudo depende do que estamos dispostos a fazer, do quanto nos permitimos sentir e viver. A chave da tua felicidade ou satisfação está sempre nas tuas mãos; e de mais ninguém.

Amanhã farei uma viagem que gosto muito de fazer, de Lisboa a Covilhã, que neste momento está coberta de neve. A viagem tem paisagens lindíssimas, e por muitas vezes observo que eu sou um dos poucos que não está a olhar para o telefone, que está a vislumbrar toda aquela beleza ali, diante dos meus olhos cheios de gratidão. Sim, o meu dia será cheio, com uma série de encontros e reuniões importantes, mas certamente não deixarei de admirar e agradecer por toda a beleza natural que envolve aquela região, uma natureza estonteante que por vezes passa despercebida para muita gente. Mas eu não quero fazer parte daquele grupo que diz que não tem tempo, ainda que eu tenha um dia super cheio de compromissos; não quero caminhar automaticamente olhando só para baixo, apenas preocupado de ir de um compromisso para o outro. Não, escolho fazer diferente, eu escolho estar atento à toda a vida que me cerca, eu escolho admirar, agradecer, agir de acordo com a minha essência e os meus valores. Eu escolho acreditar, ser esperançoso e positivo, ter fé, ainda que todos possam pensar ou dizer o contrário. Eu escolho ser eu mesmo. E isso faz toda a diferença.

Tudo é uma questão de escolha.

E tu, o que escolhes fazer com o tempo que tens? Quais são as tuas prioridades? Seja lá o que for importante para ti, mais importante ainda é fazeres as tuas escolhas, pois ninguém neste mundo pode fazê-las por ti. Se tiveres consciência disso e começares a assumir responsabilidade por todos os seus actos e palavras, a tua vida ganhará novas cores… As cores da tua essência. As cores do teu “Verdadeiro Eu”.

Boa semana, boa caminhada! E boas paisagens ao teu redor 🙂

DSC02866

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s