O poder da palavra

“– Se há uma mudança, se existe um processo de transformação ocorrendo no seu interior e na sua maneira de sentir e enxergar o mundo, não faz sentido a comunicação ser como antes. Não há como usar o mesmo vocabulário depois que se adquire o conhecimento. Se não há medo no sentir, não há motivo de haver medo no pensamento e na palavra. Se o medo está enraizado e surge de repente como que pegando um último fôlego na tentativa desesperada de renascer, há de se puxar a raiz com força, há de se cortar o mal pela raiz! Quando sentimos o toque da Luz, não há mais espaço para a manifestação de energias negativas em nosso ser. Tais energias sempre existirão, vão rondar e tentar fazer algo de tempos em tempos, mas não podemos mais permitir que elas nos envolvam novamente. Não existe esta perspectiva.

– Portanto, há de se reformular o pensamento, há de se remodelar o que foi dito, pois as palavras têm uma força imensa, muito mais do que se imagina! As palavras tomam vida ao serem expressas, podendo fazer com que quem as ouve e até quem as profere caia na armadilha de acreditar nelas, mesmo se pronunciadas sem querer ou de forma descuidada. O medo aproveita-se desses momentos de desatenção e planta sementes nas palavras jogadas ao vento despretensiosamente. O medo usa as palavras; mas o amor também! Por isso, antes de falarmos algo, devemos analisar se o nosso pensamento está sendo conduzido de forma iluminada ou de maneira negativa. Só então poderemos transformar o pensamento em palavra, somente após termos feito esta importante escolha – finalizou Isis.”

Neste trecho de meu novo livro – “AGEHU – Onde a vida começa a mudar” – a personagem fala sobre a importância de se fazer um upgrade em nossos pensamentos e nossas ações, especialmente quando estamos a passar por um processo de transformação ou mudança, dando ênfase no cuidado que devemos ter ao transformarmos nossos pensamentos em palavras.

Aos nos comunicarmos, estamos a concretizar os nossos pensamentos, quando não nossos sentimentos. Quando exteriorizamos um sentimento ou damos vida a um pensamento, devemos ter consciência da força e poder que nossas palavras poderão ter, do impacto que certamente elas terão na vida de outras pessoas. O que tens dito reflete o que se passa dentro de ti? As palavras e expressões que tens expressado ultimamente são carregados daquilo que acredita no teu íntimo? Tuas palavras estão de acordo com os teus princípios e valores? Ou estás tão-somente a repetir automaticamente o que se passa ao teu redor?

Se a tua intenção é de agir de acordo com a tua verdade, é preciso ficar atento ao que dizes. As palavras realmente têm imenso poder: é como se estivéssemos enviando uma mensagem ao Universo, como se estivéssemos enviando a nossa vibração para o mundo… as palavras são o reflexo da nossa vibração e de nossa energia e, portanto, a resposta que obtermos do Universo ou da vida será consoante com esta mesma vibração que estamos a enviar.

Portanto, se queres positividade e abundância para a tua vida, fale com positividade, emita palavras se possível com um sorriso no rosto, com paz de espírito ao falar. Se queres paciência e brandura para a tua vida, fale com calma, expresse-se com suavidade. Se estás precisando de um pouco de energia e agitação, procure falar com entusiasmo, com vontade, com paixão. Resumindo: vibre na mesma frequência do que almejas. E tome muito cuidado, muito cuidado mesmo para não passar os teus dias a reclamar de tudo e de todos. E, ainda mais, assuma a responsabilidade por toda e qualquer palavra e ação tua – esta é a melhor forma de teres total controle sobre o teu sucesso em qualquer empreitada ou missão que venhas a realizar.

Boa semana a todos!

o poeta em ti 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s