O que somos?
Somos o que somos ou o que fomos? Ou a soma?
Somos nossos erros ou nossos acertos? Positivo ou negativo?
Somos uma complexidade, em várias complexas idades. Somos um mix de tudo, temos o mundo em nós. Sim, cometemos nossos erros, mas também nossos acertos; somos um bocado negativos às vezes, mas somos positivos essencialmente; temos nossas guerras internas, mas somos paz, harmonia, plenitude. Mas, principalmente, tudo depende das escolhas que fazemos.
Somos as escolhas que fazemos!
Sabe a velha história do copo meio vazio ou copo meio cheio? Pois é. Nós é que escolhemos enxergar ou viver uma situação positiva ou negativamente. Nós é que escolhemos lamentar nossos erros ou celebrar nossos acertos e vitórias. Nós é que escolhemos solucionar nossas guerras internas ou perpetuá-las. Nós é que escolhemos perdoar ou continuar remoendo o que nos aconteceu. Nós que é que escolhemos continuar culpando os outros ou o mundo pelo que nos acontece de mal ou não de acordo com nossas expectativas ou assumir a responsabilidade por tudo que nos acontece. Nós é que decidimos mudar, seguir em frente, levantar a cabeça… Ou não.
A escolha é minha, de mais ninguém. A escolha é tua, de mais ninguém.
Somos um universo. Mas também somos vários versos…
Mas a verdade mais que verdadeira, a verdade irrefutável é que somos Luz, somos Amor em nossa Essência. E, em tempos de dúvida ou de conflitos internos, o melhor a fazer é calar a voz do ego e ouvir a doce voz da nossa essência, aquela voz que está lá dentro, o sol que brilha dentro de nós, apesar de todas as nuvens que na esmagadora maioria das vezes nós mesmo é que criamos. Nós, mais ninguém.
É como diria a bela canção, que faço que questão de partilhar com a tua alma:
“I’m not the mistakes that I have made
Or any of the things that caused me pain
I am not the pieces of the dream I left behind, I am light
I am light, I am light
I, I am light
I am light, I am light
I am light, I am light
I am not the color of my eyes
I am not the skin on the outside
I am not my age, I am not my race
My soul inside is all light
All light, all light yeah
All light”
Não, não somos os erros que cometemos. Não, não somos o que nos causa dor, não somos os sonhos que não concretizamos. Não, não somos a cor de nossos olhos, nossa pele, a idade que temos, a nossa raça… A nossa alma é toda iluminada. Porque somos Luz!
Boa semana, boa caminhada 🙂