Ultrapassar é preciso

“Às vezes precisamos nos quebrar e juntar nossos cacos para então podermos construir uma nova imagem, um novo ser, uma canção melhor. Você já iniciou o caminho da transformação, precisa agora percorrê-lo abrindo mão de atalhos ou desvios. Você precisa de dificuldades para então usufruir dos privilégios da simplicidade, que nada mais é do que a Verdade Plena. Obstáculos precisam ser ultrapassados, para que eles nunca mais despontem em seu caminho outra vez. Não bastar passar, é preciso ultrapassar.”

Este trecho de meu novo livro fala sobre a importância de se criar um novo ser, especialmente se sentirmos que a nossa autoimagem está desgastada ou já faz parte do passado. E para criarmos um novo ser, precisamos ter a coragem de admitir a “morte” do outro, do velho, do antigo – só assim a transformação almejada poderá ser plena. Sim, e por vezes precisamos admitir que estamos “quebrados”, para então juntarmos o que há de nós e formar uma nova imagem, para assim podermos desfrutar de um novo tempo, construir um novo futuro de acordo com a nossa verdade, nossa essência.

Por muitas vezes reclamamos “Eu já passei por isso, porque estou passando por esta situação novamente?”. A resposta é clara, simples como a própria Verdade: Se alguém passa novamente por uma mesma situação, é porque a mesma ainda não foi ultrapassada, é porque há de se cortar o “cordão umbilical” que existe com ela, cortar o mal pela raiz. Enquanto não fizermos isso verdadeiramente, continuaremos a passar pelas mesmas situações de sempre. Fazer uma mudança real, atingir uma transformação plena, pode não ser fácil, mas os benefícios e recompensas são imensuráveis! E, afinal de contas, quem disse que um caminho fácil ensina verdadeiramente algo para alguém?

Portanto, meus amigos, ultrapassemos os obstáculos, e colhamos os frutos de nossa própria transformação! E assim partilharemos a mesma brindando os outros seres à nossa volta 🙂

Boa caminhada, boa semana!

DSC02632

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s