Sê semente!

Um dia desses, ao semear algumas sementes, uma caiu bem em cima de meus pés descalços. Sim, gosto de estar com os pés descalços para sentir a energia da Mãe Terra em contato com o meus sentidos, e portanto também senti este contato mais direto e real com a semente que deslizou sobre o meu pé direito e foi parar em seu ninho de terra. E, ao ver a cena, de repente me deparei com a grandiosidade daquela pequena semente que representava tantas outras ao lado e mundo afora.

Você já parou para reparar em uma semente? Digo, já parou realmente para reparar na complexidade e beleza de uma semente? É claro que não estou falando da superficialidade exterior, mas sim da complexidade e beleza interiores. Já parou para imaginar a quantidade de vida que há dentro de uma semente? É incrível como inclusive uma árvore gigante cabe dentro de uma semente, não? Quanto potencial há dentro de uma semente, quantas possibilidades!

O que te proponho para esta semana é isso – plante uma semente. Se puderes plantar uma semente no campo, no seu quintal ou em um vaso, ótimo, mas o que te proponho verdadeiramente é: plante uma semente dentro de ti. Pode ser um sonho, um projeto que queiras realizar há muito tempo, uma ideia que precisa ser desenvolvida… O que quiser, mas plante uma semente dentro de ti. E semeie-a, acompanhe o seu crescimento, cuide bem dela, promova bem o seu desenvolvimento. Dia a dia, semana a semana, o tempo que for preciso para ela germinar e dar os lindos frutos que hão de vir.

E se possível, vá mais longe: Sê semente! E assim, vislumbrarás a beleza de ser o teu próprio sonho, de ser a concretização e a vitória de ser a própria colheita. Uma colheita de ti mesmo(a)…

Boa semana!

coração semente

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s