Dentro da mala

Hoje, ao olhar para a mala, senti mais uma vez aquela emoção da partida, de um novo horizonte, de um novo começo. Mas desta vez havia algo de diferente: não era a mesma mala de sempre. Apesar de parecida com a outra, era uma nova mala. Não que seja uma mala recém comprada, mas ainda assim uma mala nova – nova para mim. Um pequeno detalhe, mas por vezes pequenos detalhes nos fazem refletir ou tomar atitudes diferentes ou necessárias.

Além de roupas e afins, o que colocar em uma mala nova? Uma pessoa pode colocar os mesmos pensamentos ou sonhos, pode continuar alimentando suas mágoas ou frustrações… Ou pode desafiar-se a encarar novas perspectivas / pontos de vista e sair de sua zona de conforto, ampliando assim a mesma. Mudar não significa apenas mudar de lugar, cidade ou país – a verdadeira mudança começa lá dentro, no fundo de cada um de nós, independentemente de onde a pessoa esteja. Mudar não depende de estar ou ter, ao contrário do que muitos pensam. O verbo mudar é diretamente relacionado com o verbo ser.

Quer mudar ou transformar sua vida? Pensa, sente e age diferente. Quer sentir-se mais leve? Deixe para trás o que te faz sentir-se pesado e desanimado. Quer sentir paz de espírito e plenitude? Dê um fim à guerra que existe dentro de você, faça as pazes consigo mesmo/a. Quer focar no presente e seguir em frente? Pare de dar ouvido aos traumas do passado ou ficar com a cabeça só no futuro.

Quer amar e ser amado/a? Ame primeiro, incondicionalmente, sem esperar nada em troca… ame incondicionalmente não só o outro, mas também a si mesmo/a. Quem se ama de verdade tem mais probabilidade em ser amado por outra pessoa verdadeiramente.

Enfim, seja qual for a situação, o primeiro passo é muito simples e deveras fundamental: FAÇA A SUA PARTE. Se fazes o bem, se ages com boa intenção e não pensando apenas em si próprio/a, não há por que deixar de agir ou chatear-se com a opinião alheia. Afinal de contas, você é responsável pelo que faz, e não pela reação dos outros. Se deixares de fazer algo com medo ou receio da reação de outras pessoas, jamais sairás do lugar, jamais serás tu mesmo. E ser tu mesmo requer coragem, e coragem é a concretização da fé e do amor. E só o amor pode remover as montanhas que existem dentro de ti.

Portanto, o que desejo a você que lê estas linhas neste exato momento é:

AME-SE, permita que a mudança aconteça em seu coração! E assim, tudo fará sentindo e uma nova vida nascerá diante de seus olhos dislumbrados 🙂

Boa semana!

DSC02690

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s