Cuidar do jardim da vida

A vida é como um imenso jardim esperando pelo desabrochar das flores humanas. Quanto mais almas desabrocharem, mais bonito fica o jardim!” (Agehu, Neo One Eon)

Este trecho de meu novo livro tem muito a ver com as experiências que tive nas últimas duas semanas de minha vida. Eu costumo dizer que todo encontro é sagrado, nem que seja um encontro com apenas duas pessoas. E quando um encontro reúne diversas pessoas de diferentes nacionalidades que buscam algo a mais em suas vidas, pessoas que não se dão por satisfeitas, convencidas ou vencidas, significa que algo realmente de grandioso e transcedental está acontecendo…

Apesar de não parecer a olhos menos atentos, apesar da cultura do medo ainda persistir nos meios de comunicação, não se engane: Está havendo uma revolução pacífica e silenciosa mundo afora. Várias pessoas estão despertando para uma nova consciência e este despertar não se limita apenas ao próprio desenvolvimento pessoal ou olhar apenas para a própria vida – estamos falando de pessoas que perceberam que vivemos um momento na História da Humanidade em que mais do que nunca o NÓS tem mais peso do que o EU. Não adianta eu me libertar, não adianta eu depertar se eu não puder possibilitar ou estender isto ao próximo. “Fazer a minha parte” cada vez mais está virando sinônimo de “Fazer a nossa parte”, e quem ganha com isso somos todos nós.

Pessoas que se juntam para viver em ecovilas ou ecoaldeias, pessoas que vivem em comunidades intencionais, pessoas que se reiventam e possibilitam novas alternativas de vida e de consumo, pessoas com maior consciência ecológica, pessoas que primam pela auto-sustentabilidade e maior respeito e harmonia com a natureza, pessoas que fazem voluntariado em sua cidade ou do outro lado do mundo, pessoas que contribuem financeiramente com entidades ou organizações que ajudam verdadeiramente outras pessoas… são muitos os exemplos desta mudança de paragidma que pouco a pouco vem se estabelecendo em nosso planeta. Tudo isso porque o NÓS enfim vem se tornando o resultado e o propósito da soma do EU + EU.

Por isso, sugiro aos amigos e leitores a seguinte reflexão – O que te faz sentir mais vivo, o que é mais bonito: olhar para um jardim com uma ou outra flor cheia de brilho e de vida e o restante sem vida, ou olhar para um jardim onde a maioria das flores resplandece de uma maneira que todo o jardim brilha em uníssono?

Seja uma flor que desabroche, seja uma alma que desperta, mas lembre de dar o seu melhor para que o mesmo aconteça ao seu lado. E que possamos contribuir para transformar esta soma em multiplicação em breve 🙂

Boa semana, boa caminhada!

KODAK Digital Still Camera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s