Verdade ou Consequência?

E setembro chegou! Todo o peso de agosto ficou para trás, o ar está mais leve, desde cedo o ar está bem mais leve. Parece que o universo paralelo do mês 8 rompeu-se e a vida sorri novamente, até o acordar foi mais natural, o Sol está mais brando, os rostos estão menos tensos, há uma brisa reconfortante, há mundos a serem descobertos, há versos flutuando rumo à rede do poeta…

O coração está mais leve. Na verdade, tudo se resume a isto, ao coração estar leve, o que pode acontecer com a posse de uma conta bancária recheada ou totalmente vazia, tendo casa ou não, com o emprego/trabalho dos sonhos ou na expectativa dele. O importante aqui é ser, e não ter; para o coração, de nada adianta dinheiro, adianta plenitude, sentir-se completo, sentir-se importante e útil. O coração não obedece a regras impostas, o coração é que manda, que demanda o que deve ser feito. E para isso devemos estar com ouvidos atentos à sua voz…

Verdade ou consequência, lembra disso? O que você escolhia? O que você escolhe hoje? Que tipo de pessoa você é, do tipo que escolhe a verdade ou paga para ver as consequências? Sim, era só uma brincadeira, mas às vezes uma simples brincadeira nos define, mostra quem somos, ou quem fomos. Você mantém a sua resposta ou ela mudou com o tempo? Você foi ou ainda é?

Seu emprego, verdade ou consequência? Seus amigos, verdade ou consequência? Seu lar, verdade ou consequência? Seu ritmo de vida, verdade o consequência? Sua vida inteira, verdade ou consequência?

E seus sonhos? Você ainda sonha? Não, eu não esqueci, é porque neste caso não há opção, os sonhos têm que ser verdadeiros, se você quer transformá-los em realidade. Você tem que lutar pelo seu sonho, você tem que batalhar, que amar cada vitória e cada derrota, tem que aprender a vivê-lo, mesmo quando ele parece adormecido. Você tem que aprender a acordá-lo! E quando a vida vier lhe perguntar verdade ou consequência, não esqueça de gritar bem alto:

VERDADE!

Um beijo no coração e um excelente setembro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s