O segredo do vazio

Mais uma semana se inicia, mais uma oportunidade de corrermos atrás de nossos sonhos e desejos. Ao contrário do que se diz e o que se prega religiões afora, não há nada de errado em desejar. O problema é não desejar. O que seria do Homem sem seus desejos, sem a vontade de ir adiante? Estou lendo um livro muito interessante onde é sugerido que os desejos são semeados em nós por Deus, ou seja, estão longe de ser pecados e perto de serem divinos…

Outra passagem do mesmo livro que ficou na minha mente: o problema é queremos resolver os problemas o tempo todo. Problemas e preocupações existem e sempre existirão, o que temos que fazer é aprender a lidar com eles, ao invés de querermos eliminá-los instantaneamente. Se pensarmos bem, é bastante utópico queremos resolver tudo o tempo todo. Por que não deixamos também o Universo agir? Por que não confiamos num Poder infinitamente maior que o nosso para que os problemas sejam resolvidos?

Aí é que começa a minha conversa de hoje, a importância do vazio. Ser vazio, para ser mais exato. Como deixar Deus agir se o nosso ego está inflado e toma conta de todos os espaços de nosso ser? Como querer que nos ajudem se nós mesmos queremos resolver tudo sozinhos? Onde está a magia da vida se queremos prever tudo, se queremos tudo certinho, se não damos espaço para imprevistos ou surpresas? Controle, o problema está em nossa mania de controlar tudo…

Por isso eu te sugiro (e desejo) que nesta semana você deixe um pouco o Universo agir e assim permitir que Ele conspire a seu favor, que você possa desviar do conhecido rumo ao desconhecido. 

Desejo fortemente que você perca o controle e seja humilde suficiente e vazio o bastante para deixar-se guiar!

Boa semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s