Vislumbre o horizonte, planeje o encontro!

Agora nossos encontros semanais serão na segunda-feira, acho que faz mais sentido. Assim podemos celebrar juntos mais uma semana que se inicia, mais uma parte do caminho a ser percorrida, e quero participar desde o início, dar em conjunto estes importantes passos, juntar as energias em prol de um bem comum!

Queria compartilhar com você um momento importante: o novo livro fez a sua primeira grande viagem, foi enviado para uma editora para avaliação. O contato foi feito, o interesse surgiu, e assim ele se encaminhou rumo ao desconhecido, onde será vislumbrado por outros olhos, outra alma. Será este o seu destino final, a sua primeira casa? Não se sabe, não tenho como afirmar. Só sei que a torcida é grande, fica o desejo de um encontro positivo entre aquele que o lê (ou ainda o fará) e este que vos escreve, para que mais e mais pessoas possam também compartilhar de suas palavras, frases, linhas, parágrafos, capítulos… Mas, para você que já me conhece bem, sabe que o importante para mim realmente é a mensagem, que ela possa conhecer mentes e corações mundo afora.

Como será sua capa? Como será a diagramação? Qual a editora que será a responsável pela publicação? Perguntas que por enquanto ficam no ar, ou melhor, que viajam no ar procurando por suas respectivas respostas, seus pares que já existem e aguardam justamente por este encontro, por esta procura, por esta atração inevitável. Um Dia de Verdade deu o pontapé inicial em minha carreira literária, um livro muito especial, a minha primeira vez, o meu primeiro “arriscar” (e como é bom arriscar!), uma obra que ainda vive um grande momento. Agora ele tem um sucessor, um irmão mais novo que também quer nascer e crescer, que também tem algo a dizer. Só me resta continuar trabalhando, continuar estreitando o foco, para em breve sanar a curiosidade de qual será o primeiro coração a ser tocado…

Desejo que você também tenha um projeto ou um sonho que possa estar tentando colocar em prática, que esteja torcendo para uma boa colheita, depois de ter plantado e semeado. Não podemos ficar somente esperando pela sorte, temos que fazer a nossa parte, e se a fizermos com um bom planejamento, pesquisando e estudando possibilidades e perspectivas com afinco, as respostas virão naturalmente. Caso as respostas demorem mais do que o esperado, temos então que refletir se estamos fazendo as perguntas certas. Talvez não estejamos, faz parte, só uma coisa é impossível para o sucesso de uma empreitada: que não estejam sendo feitas perguntas.

Pergunte, pergunte de novo, procure, siga o seu coração. Tenha paciência, tenha fé, tenha coragem. Procure pela luz, a luz ilumina qualquer caminho. Sonhe, procure fazer, sonhe, procure fazer. Só não fique parado.

Uma ótima semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s