O novo em 10 pensamentos

Verdade, ficamos mais de uma semana sem falar, mas foi por uma causa nobre, por causa de um novo filho, um filho que está nascendo cada vez mais! Sim, terminei o novo livro, e o meu pedido de desculpas pela ausência vem pela boca de personagens desta nova obra. Confira um pouco do que eles pensam e falam:

Podemos olhar para o mar e ver apenas um monte de água ou podemos enxergar a incontável quantidade de vida e beleza que há em seu interior; podemos olhar para um jardim durante o inverno e enxergarmos tão-somente a morte ou podemos nos dar ao trabalho de olhar mais atentamente e percebermos a vida brotando vagarosa e infinitamente.”

Às vezes precisamos nos quebrar e juntar nossos cacos para podermos construir uma nova imagem, um novo ser, uma canção melhor.”

Tudo é tão instantâneo, tudo é tão fácil, tudo já vem tão mastigado pelos outros ou pela tecnologia que estamos desaprendendo a sentir o gosto das coisas, o gosto pela vida… Se continuarmos assim, a vida será cada vez mais instantânea, cada vez mais descartável.”

“…não há problema em não conhecer o caminho, o problema está em não percorrer o caminho que sentimos estar traçado para nós. Se o percorrermos, pode dar certo ou não; se não o fizermos, não há chance alguma de dar certo!”

Esta é a beleza da vida, ter uma visão desanuviada do mundo, como um dia tivemos, como no início de nossa caminhada! Amar cada aventura, brincar, errar e aprender, errar e aprender mais uma vez…”

E qual a razão de se ter razão o tempo todo? Em certas horas não adianta tentar se agarrar à racionalidade, tem ocasiões na vida em que a razão não vale de nada, em algumas circunstâncias chega inclusive a atrapalhar. Quem somente segue a razão, esquece o coração…”

A vida é como um imenso jardim esperando pelo desabrochar das flores humanas; quanto mais almas desabrocharem, mais bonito fica o jardim!”

Aquele que derrota o tempo, atinge o seu propósito.”

O mundo muda a cada segundo, a metamorfose é constante, a transformação não para, portanto nenhum momento jamais será igual ao outro, mesmo quando achamos que já sabemos ou dominamos uma determinada situação. Este é o tempero da vida, nada é permanente, exceto a mudança.”

Não há liberdade maior que essa, não há nada que nos aproxime mais da eternidade do que quebrar o relógio… Não há música mais bela, não há poema mais sublime!”

BOM FIM DE SEMANA A TODOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s